Central é derrotado em Serra Talhada, mas termina em segundo

 

O Central perdeu para o Serra Talhada por 2 a 1 na tarde deste domingo pela decima rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. Mesmo com o resultado negativo, a Patativa terminou na segunda posição da competição com 14 pontos, graças a derrota do Santa Cruz para o Sport. A equipe coral terminou em terceiro com 14 pontos, ficando em desvantagem no saldo de gols.

O Serra Talhada abriu o placar com Diogo aos 12 minutos. O atacante recebeu na direita e bateu cruzado no canto direito, sem chance para o goleiro Murilo. Aos 27, cartão amarelo para João Carlos. O lateral acabou se exaltando, reclamou e recebeu o vermelho do árbitro. Melhor para o Central, cinco minutos depois Candinho girou, protegeu e arrumou para Roberto Pítio empatar para a Patativa.

Ainda no primeiro tempo o Central teve mais uma chance com Diego Goís e o Serra respondeu com Anderson, Murilo defendeu.

O segundo tempo foi de poucos lances de perigo, emoção mesmo apenas no final do jogo. Aos 41 William fez boa jogada, mas perdeu boa oportunidade. O Serra respondeu no minuto seguinte, o goleiro Murilo fez falta na entrada da área e acabou sendo expulso. Como o Central já havia efetuado as três alterações o meia Jailton foi para o gol. Jessuí foi para a cobrança e decretou o placar final da partida.

O Central volta a campo pela semifinal da competição contra o Santa Cruz. O primeiro jogo será no Arruda e a volta no Lacerdão.